O SNASH – SNA Startup Hub, ecossistema de inovação apoiado pela Sociedade Nacional de Agricultura, participou de maneira marcante do Congresso Conecta Agro 2025 (CCAgro) com sua mega Arena de Inovação localizada em área estratégica, onde reuniu nove startups de seu amplo portfólio.  O espaço recebeu a visita de muitos expoentes do agronegócio, a exemplo de Carlos Pasetti, presidente da Fazenda Colorado, maior produtora de leite do Brasil.

O CCAgro 2025 aconteceu entre os dias 2 e 4 de julho, em Campinas (SP), e teve por objetivo conectar os mais diversos elos do agronegócio, a fim de promover a transformação deste setor com inovação, colaboração e impacto real no campo. O evento é o maior evento do ecossistema do agronegócio brasileiro com a presença direta de mais de 180 empresas, 1100 rurais produtores e 500 participantes.

Durante o Congresso foram apresentados conteúdos exclusivos e direcionados para públicos específicos com a honrosa participação dos maiores produtores brasileiros de café, de soja, de milho, de algodão e cana-de-açúcar, além de líderes do setor e das principais cooperativas agropecuárias do país.

 

Startups – SNASH

Durante os três dias do Congresso Conecta Agro, a Arena de Inovação SNASH foi palco de grandes encontros, conexões e soluções que estão moldando o futuro do agro. Foram reunidas 9 nove startups de sua rede: AgroSkills, Farmie, Já Entendi Agro, ManejeBem, Pattern Ag, Tecgraf, Veros, Versat e Yathe. Um espaço totalmente voltado para apresentar soluções inovadoras, networking e conexões estratégicas com grandes empresários do setor. Cada uma delas trouxe sua visão para transformar o campo com inovação, sustentabilidade e impacto real.

 

 

Painéis

O hub promoveu ainda três painéis temáticos, um a cada dia, no espaço Campo Conecta, em parceria com grandes referências do agronegócio e suas startups. Foram conversas estratégicas, conectando startups e grandes empresas para debater os rumos da inovação no agronegócio.

No primeiro dia (02/07), nossa programação contou com pitches das startups ManejeBem, Versat e AgroSkills, seguidos por um painel mediado por Gustavo Bastos, Gerente Sênior de Acesso ao Mercado na BASF, com o tema “Rol da inovação na construção de cadeias agroalimentares sustentáveis: estratégias adotadas pelas empresas e startups”.

O painel do segundo dia (03/07) foi moderado por Samuel Guedes, Head de Estratégia e Ofertas AGRO na TOTVS, e teve como tema “Agricultura regenerativa e rastreabilidade: que caminhos estão sendo construídos pelas empresas e as startups para promover a sustentabilidade do agro brasileiro?”. Participaram também as startups Pattern Ag, Yathe e Farmie.

No último dia (04/07), o painel teve como tema “Construindo Ecossistemas: colaboração entre Startups e instituições tradicionais para a sustentabilidade dentro da porteira”. A conversa foi mediada por Fátima Martins, Head de Agro da XP Investimentos, e contou com as participações das startups Já Entendi Agro, Veros e Tecgraf, que apresentaram soluções voltadas à educação, monitoramento e gestão sustentável das propriedades rurais.