
O AgroSummit 2025, realizado no dia 3 de junho em Campinas (SP), consolidou-se como um dos principais encontros do país voltado exclusivamente para softwares de gestão e tecnologias aplicadas ao agronegócio. E o SNASH (SNA Startup Hub) teve participação de destaque como apoiador oficial do evento, reafirmando seu compromisso com a transformação digital no campo.
Antes da realização do AgroSummit, o SNASH mobilizou um esquenta do evento com o webinar “SNASH Connection: Por onde começar a digitalização no agro?”, no dia 13 de maio. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, reuniu profissionais experientes para discutir os caminhos iniciais da digitalização no campo. Os convidados falaram sobre como encontrar soluções para seus problemas por meio da digitalização no campo, como escolher as tecnologias certas e ainda quais áreas devem ser priorizadas.
O webinar foi rico em insights com muito conteúdo para quem deseja iniciar a digitalização no agro com estratégia, clareza e foco nas reais necessidades do campo. O conteúdo gravado está presente no canal do SNASH no YouTube.
No dia do evento, Leonardo Alvarenga, CEO do SNASH, e startups da Rede — como Eco Trace, Tecgraf e Farmie — estiveram presentes em Campinas para acompanhar as exposições e se conectar com empresas líderes do mercado; um momento propício para identificar tendências emergentes em gestão e automação no campo. Essas startups utilizaram a oportunidade para networking estratégico, ampliando suas conexões com empresas, parceiros e investidores.

(Esq.) Warsis Slywitch (pres. da Tecgraf Tecnologia em Computação), Leonardo Alvarenga (CEO do SNASH) e João (Tecgraf)
A participação no AgroSummit 2025 reforça o papel do SNASH como elo entre inovação e mercado, atuando para que as soluções desenvolvidas pelas agtechs brasileiras tenham maior visibilidade, validação e escala. O evento, voltado a um público altamente qualificado e focado em soluções digitais, foi um ambiente propício para o fortalecimento de laços e o mapeamento de oportunidades para o ecossistema.