O SNASH (SNA Startup Hub) mostrou a força da inovação voltada para o campo na 6ª edição do International Food Tech Forum (IFTF) 2025, o principal evento latino-americano focado em inovação para alimentos, realizado nos dias 04 e 05 de junho, na PUC-Campinas (SP), onde estiveram concentradas as maiores Agri-Food Techs do Brasil e da América Latina.

 

Rede SNASH

O ecossistema de inovação, apoiado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), participou com um estande exclusivo e a presença marcante de diversas startups da Rede, como Fish Code, Bean Possible, Elysios, Upcycling Solutions, M2D1 e Aurica.

Foram dois dias de networking de alto impacto, cases inspiradores e a apresentação de tendências que vão revolucionar o setor agroalimentar. Mais um passo que o hub deu rumo à incrementação do agro por meio da inovação, sustentabilidade e conexões que transformam.

Também foi um momento de apresentar a edição especial da revista A Lavoura, a mais antiga publicação brasileira voltada para o agronegócio, que trouxe nesta tiragem matérias sobre inovação no campo, investimentos, educação, cooperativismo e associativismo rural e ainda reportagens exclusivas com 18 startups que fazem parte da Rede SNASH.

 

Painel

No segundo dia do evento, Leonardo Alvarenga, CEO do SNASH, subiu ao palco no painel “Parcerias que valem” e compartilhou insights sobre colaboração e impacto no agronegócio.

Com o tema central “Indústria de Alimentos & Saúde: A Receita para um Futuro Saudável e Sustentável”, o IFTF 2025 reuniu líderes globais e especialistas que discutiram como o mercado mundial está respondendo à demanda por alimentos mais saudáveis e sustentáveis.