
SNA E SNASH
A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e o SNASH (SNA Startup Hub) estão participando do Seminário em Gestão do Desenvolvimento Sustentável Agrícola e Capacitação de Redução da Pobreza no Brasil, em Pequim (China), que teve início na última quinta-feira (04) e segue até o dia 24 deste mês. O vice-presidente da SNA e CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, compôs a mesa de honra na solenidade oficial de abertura do evento e representou a delegação brasileira ao lado de Guo Libin, dir. geral adjunto do Centro de Cooperação Econômica Externa (FECC) do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, e de Ding Ruiqiang, dir. de departamento do FECC do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China.
Em seu discurso, Leonardo Alvarenga exaltou o valor da tradição milenar da China e a atual posição do país na fronteira da inovação mundial.
“A China é um país, verdadeiramente, especial. Ao mesmo tempo em que possui sua riquíssima sabedoria milenar, historicamente, passada entre dezenas de gerações, conta também com indústrias tecnológicas de ponta em todos os setores da economia e voluptuosos investimentos em pesquisas e inovação; que tornam o país uma grande referência no cenário econômico mundial”, reforçou o vice-presidente da SNA.
(Esq.) Carlos Nascimento (Conéctar), Mateus Sampaio (Conéctar), Leonardo Alvarenga (SNASH), Frederico Price Grechi (SNA), Melina Guelman (SNASH), Maurício Ribeiro (Já Entendi AGRO), Karolina Rosa (Manejebem).
RELEVÂNCIA PARA O BRASIL
Em outro momento de sua fala, o CEO do SNASH destacou a relevância do seminário para o Brasil. “Vamos aprender, na prática, novos modelos de gestão, aplicação de inovações tecnológicas e políticas de desenvolvimento sustentável na agricultura para depois levar os ensinamentos ao Brasil e ajudar a tornar a agropecuária brasileira ainda mais sustentável e atuar decididamente no combate à pobreza que ainda assola nosso país”.
Ao final, Leonardo sublinhou a grande força produtiva do Brasil, bem como o papel do agronegócio brasileiro para garantir a segurança alimentar na China e no mundo. Mostrou-se ainda aberto a fortalecer os laços entre os dois países por meio de novos acordos de cooperação e novos negócios entre os dois países. “Vamos conversar sobre as potencialidades de cada uma das nações e explorar nossas complementaridades para que tenhamos sucesso neste objetivo”.
SNA e Rede SNASH Premium
Além de seu vice-presidente, a SNA está representada pelo seu diretor jurídico, Frederico Price Grechi; enquanto o SNASH conta com a participação de Melina Guelman e das startups que fazem parte da Rede SNASH Premium: Já Entendi AGRO, Manejebem e Conéctar, formando uma delegação de sete pessoas.
Demais Instituições
Também foram convidados a participar da qualificação representantes dos governos estaduais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e da Bahia, além do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (MAPA) e também da Embrapa solo, totalizando 29 integrantes brasileiros no seminário.