Startup lança plataforma para análise agroclimática

Investida pelo  SNASH, novo hub de agtechs e edutechs criado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), que reúne startups com foco em soluções para o agronegócio, a IMBR Agro lançou, recentemente, uma plataforma completa de análise de agroclimática do mercado.

O co-fundador da IMBR Agro, Filipe Scigliano Silva Pinto. Foto: Divulgação

“Acreditamos na revolução digital promovida pelo uso de dados no setor. Sendo assim, embarcamos.nossa tecnologia inovadora de Big Data com o objetivo de promover o desenvolvimento do segmento”, informa o economista e co-fundador da startup, Filipe Scigliano Silva Pinto

De acordo com o executivo, a plataforma permite que o usuário, em um só local e de forma consultiva, possa controlar exatamente o que ele quer conferir sobre dados agroclimáticos e seus impactos na produtividade agrícola em poucos segundos, de forma visual e gráfica, para qualquer talhão agrícola no Brasil.

Metodologia

A plataforma é dividida em quatro módulos de consulta: Planilhas, Big Data, Big Act e Ag Dash. “Em Planilhas, a proposta é que o usuário possa acessar o template da startup e inserir informações sobre talhões agrícolas específicos que queira analisar, entrando num escopo de personalização de resultados”, explica o economista.

Já em Big Data, segundo ele, é possível checar as bases de dados climáticos brutas, com periodicidade mensal ou diária. “Nunca foi tão simples, pensando em uma única coordenada, consultar suas respectivas informações climáticas dos últimos 40 anos”, destaca.

Plataforma é dividida em quatro módulos de consulta: : Planilhas, Big Data, Big Act e Ag Dash. Foto: Divulgação

Em Big Act, o especialist conta que a proposta é uma visão geral sobre dados para entender mais sobre o comportamento agroclimático das culturas de soja e milho, filtrados de forma municipal, o que permite conhecer mais sobre o desempenho agroclimático por cidade.

“Por fim, em Ag Dash, o usuário tem acesso a todo o conhecimento agroclimático à disposição, a partir da coordenada geográfica do talhão; desde o histórico climático e de produtividade, até as previsões de produtividade da IMBR Agro”, conclui o co-fundador da empresa.

A plataforma pode ser acessada para consulta, de forma gratuita, em  https://dash.imbragro.com.br/

Para ler mais, clique em Revista A Lavoura.

Fonte: Assessoria de comunicação IMBR Agro