A importância dos dados está relacionada à capacidade de transformar informações brutas em insights valiosos

Auxiliar empresas a alcançar o sucesso nas vendas, proporcionando dados de alta qualidade e insights valiosos para as estratégias de vendas e marketing, é um dos objetivos da Driva, empresa do universo data-driven, que propõe soluções inovadoras que impactam positivamente o ambiente de negócios.

Conforme o Chief Revenue Officer (CRO) da Driva, Danilo Bonfim, a Driva surgiu da necessidade urgente de preencher uma lacuna no mercado. “A startup nasceu com a missão de capacitar empresas com soluções data-driven, permitindo que elas desbloqueassem o potencial oculto de seus dados ao fornecer insights para tomadas de decisão e ajudar as empresas a alcançar seu pleno potencial.”

 

O Chief Revenue Officer (CRO) da Driva, Danilo Bonfim. Foto: Divulgação

Para o executivo, os dados são a espinha dorsal das atividades empresariais no mundo atual, pois fornecem informações críticas que impulsionam as decisões estratégicas e operacionais.

“As empresas podem usar dados para identificar tendências, oportunidades e desafios, otimizar processos, reduzir custos e, em última análise, melhorar sua competitividade”, detalha Bonfim. “Sem dados de qualidade e análises robustas, elas estão operando às cegas, o que pode levar a decisões equivocadas e perda de oportunidades.”

A Driva é integrante do SNA Startup Hub (SNASH), novo hub de agtechs e edutechs criado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), que reúne startups com foco em soluções para o agronegócio.

Soluções

O CRO informa que as soluções oferecidas promovem um impacto profundo no ambiente de negócios e na sociedade, já que, ao capacitar empresas com insights baseados em dados, elas melhoram a eficiência operacional, reduzem o desperdício de recursos e promovem práticas mais sustentáveis.

“Isso não apenas economiza dinheiro para as empresas, mas contribui para a redução do impacto ambiental, garantindo que a agricultura seja mais amiga do meio ambiente. Além disso, ao repelir práticas de trabalho escravo e ajudar a promover ambientes de trabalho mais justos, a empresa ajuda a promover uma sociedade mais ética e inclusiva”, avalia Bonfim.

 

Solução da Driva para o agronegócio que permite o estudo da cultura da região. Foto: Divulgação

De acordo com o executivo, a Driva oferece ainda um conjunto abrangente de soluções para o agronegócio, que incluem a capacidade de mapear fazendas, com precisão, identificando informações cruciais sobre proprietários, como tamanho e outros detalhes.

“Além disso, a empresa se destaca em rastreabilidade ESG, ao fornecer análises detalhadas de problemas e riscos ambientais, sanções e histórico da fazenda, e ainda possibilita o cruzamento de dados para gerar insights e compreender o mercado, fornecendo uma visão estratégica que ajuda as empresas a tomarem melhores decisões e se adaptar às mudanças no setor”, detalha.

Panorama

Na visão do executivo, a inteligência de mercado está passando por uma transformação acelerada. “A crescente conscientização sobre a importância dos dados para sucesso dos negócios tem impulsionando a demanda por soluções data-driven, razão pela qual, empresas como a nossa estão liderando o caminho, oferecendo inovações que capacitam as organizações a aproveitar ao máximo seus dados” observa.

Bonfim considera as perspectivas empolgantes, haja visto que a tecnologia e a análise de dados continuarão desempenhando um papel central no ambiente de negócios, impulsionando a eficiência e a sustentabilidade.

 

Empresas do Brasil – Plataforma com todas as empresas do Brasil e seus dados públicos. Foto: Divulgação

“Nossa visão, alinhada com as tendências do mercado, sugere que a inteligência de mercado se tornará cada vez mais estratégica, permitindo que as empresas estejam preparadas para enfrentar os desafios em constante evolução”, prevê. “O futuro da inteligência de mercado é, sem dúvida, data-driven”, arremata Bonfim.