O SNASH, hub de Startups da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), participou do V Congresso Nacional de Direito Agrário, no painel “Empreendedorismo, Startup Agro e Venture Capital”. O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto de 2023, presencialmente, em Londrina (PR), e também de forma remota, e teve como tema central “Direito Agrário como instrumento de desenvolvimento do agronegócio brasileiro”.
Com uma vasta programação, o Congresso trabalhou temas como Relações Contratuais no Agronegócio: novos e complexos desafios, Crédito Rural e Financiamento Privado: fomento da atividade agrária, Meios Extrajudiciais de Solução de Conflitos no Agronegócio, Tributação e o Agronegócio, Sustentabilidade no Meio Ambiente Agrário, dentre outros.
De acordo com o diretor jurídico da SNA, Frederico Price Grechi, a 5ª edição do Congresso contou com mais 1.500 inscritos para participação presencial. Ele ressalta a relevante contribuição das entidades organizadoras do congresso, entre as quais a SNA, para a difusão do conhecimento do Direito Agrário e do Agronegócio no Brasil, sobretudo para as novas gerações de estudantes.
O SNASH é um ecossistema de inovação com atuação nacional e internacional, cujo objetivo é promover a modernização e o fomento do setor do agronegócio brasileiro unindo agricultura e tecnologia.
O Hub de Startups da SNA está focado na geração de negócios e captação de investimentos para AgTechs, ClimaTechs, GreenTechs, FoodTechs e EduTechs.
Por Equipe SNA