
O SNASH participou pelo terceiro ano consecutivo da Bio Brazil Fair e da NaturalTech, as maiores feiras de produtos naturais e orgânicos da América Latina, que foram realizadas juntas, de 11 a 14 deste mês, em São Paulo. A presença da Arena de Inovação SNASH no evento garantiu a quatro startups de seu portfólio o contato direto com um grande público. Mais de 45 mil visitantes passaram pelo evento nos seus quatro dias.
A COO do SNASH, diretora da SNA e coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), Sylvia Wachsner, ressaltou que trata-se de uma feira gigante, cujo público não é apenas o consumidor, mas também lojistas, além de grandes e menores agroindústrias de alimentos.
“Quem participou teve uma visão geral de tudo o que é produzido de alimentos no Brasil. Nos conectamos com representantes do governo federal, por meio de ministérios, e diversas agroindústrias brasileiras; o que foi muito importante para nossas startups, da mesma forma que para o CI Orgânicos e a SNA, por mostrarmos as diversas áreas que esta entidade centenária atua”, enfatizou Sylvia.
Em sua fala, a coord. do CI Orgânicos frisou que a SNA é a entidade mais antiga do agronegócio brasileiro e que estar presente neste tipo de feira como parceira, apoiando suas startups e o CI Orgânicos, sendo alguns produtores menores de alimentos orgânicos, mostra aos visitantes que a Sociedade Nacional de Agricultura atua em diversos campos do agro nacional.
“A presença da SNA na Bio Brazil Fair e na NaturalTech permitiu que as empresas ligadas ao CI Orgânicos / OrganicsNet, assim como as startups do SNASH, pudessem estar diante de diversos públicos, promovendo uma maior exposição e gerando maiores impactos em seus negócios”.
Startups
As startups Veroo Cafés, ManejeBem, California Original e Aegro, que fazem parte do SNASH, interagiram, com o apoio da SNA, com representantes dos setores público e privado como cooperativas, associações e produtores apresentando suas soluções às inúmeras empresas do agronegócio.
– Veroo Cafés: tem como objetivo valorizar o trabalho dos pequenos produtores de café, promovendo uma ponte entre eles e o consumidor final, sem a necessidade de intermediários.
– ManejeBem: sua missão é revolucionar o agronegócio por meio da simplificação e estruturação da coleta de dados para promover decisões seguras, aprimorar a gestão, impulsionar o crescimento sustentável e fomentar a inovação contínua no setor.
– California Original: desenvolveu uma kombucha, bebida fermentada que oferece ação probiótica, possui antioxidantes e bioativos naturais; perfeita para quem busca bem-estar e sabor.
– Aegro: é o sistema que junta a gestão do campo e do dinheiro, contribuindo para análise real de custos e, consequentemente, auxiliando na tomada de decisões.
Visitação
A Arena de Inovação SNASH recebeu visitas importantes, a exemplo de Gustavo Spadotti, chefe-geral da Embrapa Territorial, além de representantes do Ministério da Agricultura e da A.O. Chile, uma associação chilena de produtores de alimentos orgânicos, com a qual a SNA e o SNASH estão em processo para assinatura de acordo.
“Estaremos participando da ExpoFood Service, que acontecerá no final de setembro deste ano, no Chile. É uma nova parceria que estamos firmando entre a SNA e esta entidade chilena. Será uma maneira de internacionalizar nosso hub e levar as soluções de nossas startups para outros mercados”, finalizou Sylvia Wachsner.
Sociedade Nacional de Agricultura